Placas de captura via Hub USB

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Hub para ligar várias placas de captura: normalmente, quem usa notebook sempre vai querer usar Hub porque os notebooks têm poucas portas USB.

Infelizmente, eu tenho uma história de fracasso para te contar em testes com Hub Usb. Eu vendo Hub Usb e prefiro nem vender para quem vai usar com objetivo de ligar várias placas de captura, porque é frustrante para o cliente comprar um Hub de 7 ou 10 portas e ele só suportar, no máximo, duas placas de captura. É isso mesmo que você leu: até o momento, eu não tive sucesso acima de duas placas de captura com Hub 3.0, pois na terceira dá tela preta,  um erro é mostrado, veja na imagem abaixo.

Eu testei vários Hubs de marcas diferentes, inclusive alguns energizados, mas, independente da marca e da potência do Hub, não consegui chegar na terceira câmera. Eu nunca gosto de finalizar um teste sem chegar a uma conclusão técnica, veja meu relatório final abaixo de acordo com minhas pesquisas.

A limitação não é do HUB e sim da bandwidth da porta USB 3.0 Teoricamente, um input HDMI 1.0 que tem banda de 4.95gbps 1080p a 60fps já consome essa banda, então suporta facilmente 2 input 29,97 em uma porta USB 3, pois o usb 3.0 tem 5gbps de bandwidth. Para funcionar várias na mesma porta usando Hub teria que usar uma porta 3.1 com um Hub, pois o usb 3.1 é de 18gbps de banda, dessa forma, funcionariam 4 por porta, em tese.

Futuramente, vou fazer os testes em porta e Hub  Usb 3.1.