Erro Placa de Vídeo no vMix

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Erro Placa de Vídeo

Os erros das imagens baixo pode aparecer em inglês ou em português, se você prestar bem atenção o erro já diz o problema “erro no Hardware gráfico”

Também pode acontecer do vMix abrir mas não rodar vídeos, ficar só tela preta.

Todos os casos das imagens acima se trata do mesmo problema.

Apesar do vMix mostrar esse erro, ele não é o causador.

O que vMix está dizendo é que o computador não tem placa de vídeo suficiente para processos de vídeo.

O vMix não está dando nenhum erro, ele apenas está dizendo que a placa de vídeo é muito ruim, ou o drive não está instalado. (Observação: A placa de vídeo pode ser a mais “TOP 3D” Se o Windows não tiver o drive, vai dar esse erro).

Logo esse erro pode ser duas causas.

1° O drive da placa de vídeo não foi instalado quando você formatou o computador, se o Windows não tem o drive, ele coloca um drive provisório, o drive se chama > “Standard VGA Graphics Adapter” isso significa que o drive não está instalado.
Esse é o caminho para você visualizar
Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema
>> Gerenciador de dispositivo
>> Adaptadores de vídeo

Se estiver marcando “Standard VGA Graphics Adapter” vá no site do fabricante da sua placa de vídeo e baixe a última versão do drive, se você não sabe fazer isso, chame um técnico da sua confiança. Para falar a grosso modo “Standard VGA” é um quebra galho só para você ter a visão no monitor, não serve para mais nada. (Clicar em update direito do painel, para ser sincero 3% das vezes funciona isso, o certo e entrar no site do fabricante baixar o software drive e rodar,  essa opcional talvez funcione em versões futura do Windows, até o momento eu considero um fracasso essa opção do Windows de buscar drive sozinho na internet). No caso da imagem abaixo, é um exemplo de quando o drive não está instalado.

Agora veja em outra imagem abaixo, um exemplo quando o drive está instalando corretamente, no local onde eu marquei de vermelho (é claro que as informações muda de acordo com a marca da placa.

Se você estiver recebendo o erro “Hardware gráfico” mesmo com o drive instalado, tente atualizar, Windows possui drives de vários fabricantes e instala vários hardware sozinho, mas acontece que os fabricantes estão sempre melhorando o drive, o CD quem vem com a placa também pode ser drive antigo, o melhor é o baixando do site, é sempre atualizado.

2° placa de vídeo é muito fraca (Essa causa é mais difícil em computadores de hoje em dia, mesmo os simples, acontece mais em computadores antigos, digo isso porque hoje em dia até placa de vídeo onboard fracas são capazes de rodar softwares de processos de vídeo).

Tomara que o seu problema seja apenas instalar o drive da placa de vídeo, porque se for placa de vídeo muito fraca, não vai ter jeito, você vai ter que colocar a mão no Bolso e comprar uma placa de vídeo boa. (recomendo placa de vídeo 3D, as mesmas usadas para jogos).

O que você pode tentar fazer também em uma placa de vídeo fraca, é instalar o DirectX, ele auxilia a placa de vídeo, e pode resolver alguns casos quando a placa de vídeo só precisa de mais uma forcinha de leve, mas não espere milagre., segue o link abaixo.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/179113/how-to-install-the-latest-version-of-directx