Como ativar o “Stereo Mix” no Windows e gravar áudio no computador

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Como ativar o “Stereo Mix” no Windows e gravar áudio do seu PC

Já precisou gravar algo no seu computador exatamente como ele sai dos alto-falantes? Ativar "Stereo Mix" permitirá que você faça exatamente isso e veja como fazer isso.

Atualmente, a maioria das placas de som tem a capacidade de gravar o que está sendo produzido. O único hang-up é acessar esse canal de gravação, o que pode ser feito com bastante facilidade.

Ativar mixagem estéreo
Vá até o ícone de áudio na bandeja do sistema, clique com o botão direito do mouse e vá para “Dispositivos de Gravação” para abrir o painel de configurações apropriado.


No painel, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia e verifique se as opções "Exibir dispositivos desativados" e "Exibir dispositivos desconectados" estão marcadas. Você deverá ver uma opção “Stereo Mix” aparecer.

Clique com o botão direito do mouse em “Stereo Mix” e clique em “Enable” para poder usá-lo.

Eu ainda não vejo isso ...
Em alguns casos, os drivers do chipset de áudio não estão ajudando sua causa. Provavelmente, isso é porque eles estão desatualizados. Em outros casos, no entanto, é porque os drivers mais recentes do Windows para o seu chipset não suportam esse recurso. Este foi o caso do meu Asus Eee PC (um 1000HE), mas resolvi o problema baixando e instalando os drivers mais antigos do Windows XP / Vista para o meu chipset de áudio. Como sempre, antes de alterar seus drivers, certifique-se de criar um ponto de restauração do sistema caso as coisas não saiam conforme o planejado.

Como eu uso isso?
Com o “Stereo Mix” habilitado, você pode abrir o seu programa de gravação favorito e selecioná-lo em vez do seu microfone antes de gravar. Se você não vê a opção, ou o seu programa não lhe dá a capacidade de alterar o dispositivo de gravação, você pode desabilitar ou desconectar o microfone e fazer o “Stereo Mix” o dispositivo de gravação padrão.