vMix Call não conecta
Vários fatores podem causar isso, faça as tentativas na ordem abaixo, vamos iniciar nossa investigação em vários pontos, cada ponto que você executar, teste o call antes de partir para o próximo.
A primeira coisa que você tem que saber, é um erro usar antivírus e firewall de terceiro em computador de transmissão, isso porque software de transmissão usa portas que não é comum, assim pode ser entendido como invasão e causar mal funcionamento do software, remova todos antivírus e firewall de terceiros instalado no seu computador, a segurança padrão do Windows basta, o sistema já tem antivírus, que é o "Defender" e firewall padrão.
O vMix Call utiliza o recurso WebRTC em navegadores da Web para permitir chamadas de vídeo pela Internet.
Como o WebRTC precisa estabelecer uma conexão de rede direta entre o chamador e o vMix, seguranças exageradas vai bloquear.
Observação: Antivírus Defender e o firewall genuíno do Windows no modo padrão, não interfere no vMixCall
Firewall do Windows pode estar trabalhando de uma forma personalizada e bloqueado a comunicação do vmix com o servidor do call, volte o seu firewall ao modo padrão do Windows, veja como fazer isso na imagem abaixo.
vMix Call precisa de todas permissões do Windows, seu Windows pode não estar dando todo o poder a ele, feche o vMix e execute como administrador. Siga esse procedimento. Bata com o direto do mouse sobre o ícone do vMix e execute como administrador.
Algum antivírus ou firewall de terceiro pode estar bloqueando a conexão com o servidor Call, desabilite
Um problema de rota da sua internet com o servidor do vMix Call, a configuração do seu provedor não está alcançando o servidor do call, isso acontece muito com provedores Local, vamos usar um VPN para resolver isso, vou usar o “Psiphon OEM” (Obs: Se você gosta de outro VPN pode usar também)
Baixe o Psiphon OEM no link abaixo
https://drive.google.com/file/d/1wlTzXLrhG3Dm5KjCKmcSHOfgdatLt9e9/view?usp=sharing
Problema de DNS na sua região, você pode mudar para “Dns Google” ou “OpenDns” existe vários tutoriais no google explicando como faz isso
Call conecta, mas o aparelho móvel não envia vídeo ou áudio, as vezes não envia ambos, isso é permissões que está faltando
Siga o caminho:
1º Configuração
2º Aplicativos
3º Procura o Chrome
4º Agora habilite as permissões câmera e microfone
Navegador incorreto
O vMix Call requer o Google Chrome mais recente em dispositivos Windows, Mac e Android.
Somente o Safari (versão 13 ou superior) funcionará em dispositivos iOS, o Chrome não é compatível.
Se esses requisitos não forem seguidos, o chamador verá uma tela azul e a chamada não será concluída.
Velocidades lentas da Internet
Ao estabelecer uma chamada, o vMix começará a enviar áudio e vídeo de retorno para o chamador com base na configuração de largura de banda de vídeo ao configurar a entrada no vMix.
Recomenda-se definir a configuração mais baixa possível ( Móvel 300 Kbps ) ao experimentar uma qualidade de vídeo ou áudio ruim do chamador, pois definir isso muito alto pode sobrecarregar a Internet do lado do chamador e impedir que o vídeo volte como resultado.
Você pode experimentar essa opção, permitir apenas conexões diretas ponto a ponto quando marcado garante que uma chamada só será conectada se for possível diretamente (ou seja, ponto a ponto sem nenhum servidor intermediário). Ai você pergunta se é recomendável usar essa opção, não existe uma resposta para isso, existe varias configurações porque cada rede é uma história diferente, só experimentado para saber o resultado na sua rede, tem rede que vai ser melhor usar um servidor como intermediário e tem rede que a conexão direta é melhor, isso é muito relativo e depende muito da rota entre você é o convidado.
Se nada disso resolver você pode estar em uma rede com segurança personalizada controlado por um servidor principal ou um firewall de hardware, esse sistema pode estar instalado no servidor da sua empresa ou no provedor que fornece internet para você, nesse caso só o administrator da rede ou sou provedor vai poder resolver liberado as portas, abaixo você confere todas as portas que o vMicall usa, se alguma porta dessa estiver bloqueada na rede vMixcall não vai funcionar.
O vMix Call é capaz de estabelecer conexões automaticamente por meio da maioria dos firewalls; no entanto, em alguns casos, seu administrador de rede pode precisar permitir o acesso para obter os melhores resultados.
Requisitos de firewall
HTTPS: Porta 443 TCP (saída)
TURN/STUN: Porta 10349 UDP/TCP (saída)
Fluxos de vídeo/áudio: Alocação de porta dinâmica UDP - 49152-65535 (entrada)
O vMix Call usa WebRTC, que requer que uma porta UDP aleatória seja selecionada para cada chamada (esta é a alocação de porta dinâmica acima).
Essa porta é usada para enviar/receber vídeo/áudio entre o vMix e o chamador.
Para obter mais informações sobre como isso funciona, procure os padrões WebRTC relevantes online.
Requerimentos mínimos
O vMix Call pode estabelecer uma conexão apenas com acesso TCP à porta remota 10349 (saída) para vídeo/áudio e porta 443 (saída) para acesso ao site.
No entanto, o áudio e o vídeo precisarão ser roteados por meio de um de nossos servidores remotos, portanto, a qualidade da chamada pode ser reduzida.
Endereços IP
NOTA: vMix não fornece ou lista endereços IP de nossos servidores, pois eles podem mudar a qualquer momento devido a redundância e requisitos de segurança.
Portanto, se não for possível abrir as portas acima em geral em um firewall restritivo, o vMix Call não poderá ser usado.