Problemas com delay na Live

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Problemas com delay,

Problemas com delay, pode ser causado por upload ruim ou hardware fraco.
faça o teste no link abaixo
https://focatutoriais.com.br/configurando-o-kbps-de-transmissao-da-tv

Esse problema pode ser causando por diversos fatores, só uma investigação pode revelar quem esta causando o problema, vou explicar como você deve conduzir a investigação e descobrir o causador do delay.

Vamos as causas

1° Sua internet com upload ruim. (Lembre-se que o fato da sua internet estar boa para navegar, não quer dizer nada, não significa que ela está apta para streaming). Streaming usa caminho e diretrizes diferente de navegação.

2° Fonte fraca, no momento que o computador executa muitas tarefas pesadas, a fonte não é capaz de alimentar energia suficiente ao hardware, sempre use fontes games de watts reais de marcas respeitadas.

3° Processador com processos 100%. (se o processador estiver atingindo 100%, você pode chamar um técnico e mandar ele fazer um overclock, mas não espere milagre, a maioria das vezes tem que colocar a mão no bolso e comprar um processador poderoso.

4° Pouca memória, em computador de transmissão 16GB é mínimo recomendável, menos que isso tem ricos de dar memória insuficiente.

5° HD de leira lenta, se for HD mecânico a velocidade tem que ser de HD 720 RPM, mas o correto mesmo é HD SSD... vmix por exemplo avançou de uma forma que HD mecânico não suporta tarefas pesadas mesmo o de 720 RPM.

6° existe câmeras que não envia a imagem em tempo real, ela processa primeiro, (se a câmera tiver essa característica não tem solução).

7° Placa de captura não envia imagem em tempo real, eu já vi isso em placas que foram criadas para edição de vídeo e não para o objetivo de live, elas renderiza os vídeos antes de soltar, isso causa um atraso, (se a placa de captura tiver essa característica não tem solução).

8° Placa de vídeo não está aguentando processar a imagem, devido a dificuldade, ela é incapaz de processar em tempo real e solta a imagem atrasado.

Você tem que ter em mente que trabalhar com vídeo precisa de um computador poderoso e de um bom upload

Olhe os processos, e observe qual dispositivo está chegando em 100% (é claro que você vai observar isso com o computador executando tarefas pesadas).