Fim do RTMP no Facebook - RTMPS obrigatório

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Facebook Live Declara a morte do RTMP em maio de 2019.

Antes de começar a ler esse artigo, tenha em mente que apenas vMix 21 e 22 suporta RTMPS.

Em 1º de maio de 2019, o Facebook Live está migrando do protocolo de transmissão RTMP padrão para RTMPS (Que é o RTMP através de uma conexão TLS / SSL).

O QUE É RTMP?
O RTMP (Protocolo de Mensagens em Tempo Real) atual é o padrão do setor em todo o mundo para transmissão profissional de vídeos na Web, mas não é tão seguro e passível de invasão.
O RTMP é propenso a falsificação e outros ataques entre o fluxo de contribuição (enviado pelo transmissor como nós) e o CDN (Content Delivery Network, por exemplo, YouTube, Vimeo).

A possibilidade de alguém interromper maliciosamente um evento transmitido ao vivo é possível, mas felizmente bastante raro. A maneira de proteger isso é usar um protocolo de streaming mais seguro, digite RTMPS.

O QUE É RTMPS?
O protocolo de streaming RTMPS nos permite transmitir com segurança criptografando o fluxo de contribuição entre o codificador e a escolha do CDN. Um handshake digital ocorre entre o codificador de vídeo Uk Live Streaming e o CDN receptor, como o Facebook, para autenticar e confirmar que estamos realmente enviando nosso conteúdo para o destino certo.

Para garantir a transmissão ao vivo com o RTMPS, tanto o codificador de vídeo quanto o local do CDN de recepção devem oferecer suporte a esse protocolo.

Se você usa o 21 ou 22 não tem muito o que fazer, basta copiar a URL nova.

A partir do dia 1 de maio, versões do vMix 20, 19, 18, 17, 16, 15, 14, 13, 12 e 11 não vai conectar o Facebook.