Encodar vídeos para servidor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Encodar vídeos 
Vídeos rodando dentro do servidor não passa por dentro de um encoder, como acontece via software de transmissão, por esse motivo temos que dar o vídeo encodado para o servidor.

Para encodar os vídeos vamos usar o software “HDVideoConverterFactoryPro”

A versão que vamos usar do “HDVideoConverterFactoryPro” é portátil, não precisar instalar, basta abrir ele.
Vamos começar Abra o ““HDVideoConverterFactoryPro””

Você deve seguir as imagens abaixo para configurar o ““HDVideoConverterFactoryPro”” repare que eu fiz uma marca e uma seta vermelha mostrando onde você deve clicar.

Escolha MP4

Importe os vídeos para dentro do software “HDVideoConverterFactoryPro” basta clicar onde eu marquei de vermelho na imagem abaixo e navegar até a pasta onde estão os seus vídeos. (Observação: Você pode selecionar vários vídeos de uma vez).
Uma segunda observação: Outra forma de importar vídeos para dentro do “HDVideoConverterFactoryPro” é arrastando para dentro dele.

Clique em Setting

Você precisa alterar só os locais que eu marquei de vermelho, deixe o seu igual o da imagem abaixo.
Seria muito chato ter que fazer essa configuração toda vez que abrir o programa, por isso vamos salvar, quando você clicar em “Save as” vai pedir para você dar um nome para sua configuração personalizada, coloque o nome que você quiser.

Selecione a pasta onde você quer salvar os vídeos encodados.
Salve os vídeos encodados em uma pasta diferente da pasta dos vídeos originais brutos, para não confundir você.

Clique em “Rum” para iniciar a conversão dos vídeos.

Se você receber esse erro da imagem abaixo, é porque o a sua CPU não é compatível com o sistema de aceleração do “HD Vídeo Converter Factory Pro” mas não se incomode com isso, essa aceleração é praticamente inútil, a velocidade é quase a mesma.

Para desativar a aceleração de CPU siga a imagem abaixo (Obs: é bem simples, mas o chato disso é que essa desativação não salva, toda vez que você fechar e abrir o programa vai ter que desativar novamente).

10° Esse ponto é muito importante, servidores faz leitura de arquivos usando códigos de programação, e não existe pontuação de português em linguagem de programação, por isso você deve remover todas pontuações do nome do vídeos, inclusive cecidilha.
Exemplo: ~ ^ ´ ; (  ) }  ç !?”   <<<Renomeie os arquivos removendo todas pontuações antes de enviar para o servidor.
Caracteres especiais também não podem ter no nome do vídeo, exemplo: @#$%&*º << remova tudo isso.

Uma dica, se caso você esqueceu e subiu arquivos com pontuação, não precisa remover do servidor e subir novamente, basta bater com o direito do mouse sobre o arquivo e renomear, como mostra a imagem abaixo.

Pronto, pode enviar os vídeos para o servidor.

Esse tudo tutorial terminou aqui, abaixo vou apenas mostrar onde você abre a configuração salva, quando fechar e abrir o programa.

Lembra que salvamos uma configuração personalizada para não ser necessário ter que fazer toda vez que abrir o programa, veja na imagem abaixo como abrir a configuração salva. (A minha personalização eu salvei com o nome de “Foca TV” é claro que o seu vai estar com o nome que você escolheu).

Observação: Toda vez que esse software termina um encodamento ele abre uma tela chata oferecendo para comprar outros softwares, eu realmente não achei onde desabilita isso, basta você fechar a propaganda, apesar de chata a propaganda ela não atrapalha em nada.