Computador Pipocando

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Esse tipo de erro é algum hardware que não está aguentando altos processos, isso pode ser falta de memória, processador com processos até o talo, fonte fraca não tem energia suficiente para grandes processos, placa de vídeo fraca, computador atingindo uma temperatura muito alta, HD com pouco rpm, você deve chamar um técnico, fazer esse processo na frente dele, então ele vai investigar qual o hardware que está pipocando.

Isso também pode ser nenhum problema, pode ser que simplesmente o seu computador não aguenta as tarefas que esta você colocou para ele executar.
Agora vamos imagina outra situação, o software roda tudo tranquilo no seu computador, mas pipoca só transmissão para os espectadores.

Isso pode ser o seu provedor de internet, lembre-se que o fato da sua internet estar navegado não quer dizer que sua internet está boa, sua internet pode estar com o upload oscilando, pode estar com o upload muito baixo, uma transmissão streaming é muito mais complexo do que uma navegação.
Para complementar melhor esse artigo, olhe o link abaixo.
https://focatutoriais.com.br/configurando-o-kbps-de-transmissao-da-tv

 Você pode tentar descobrir qual hardware que não está aguentando, veja nas imagens abaixo como você observa a porcentagem %%, de uso de cada hardware, se algum hardware estiver batendo 100% você já descobriu qual componente que não está aguentando o traco..

É logico que você vai observar isso com o computador executando as tarefas que causa o problema.

Baixe o software “speccy” a versão free é suficiente.
https://www.ccleaner.com/speccy

Se o computador não está executando nada, ele tem que estar na faixa dos 30ºC a 35°C, isso porque quando você executar várias funções a temperada vai subir, e pode chegar a 50C°.
Se a temperatura já iniciar com 50°C, então nas atividade vai chegar a 70°C é isso é preocupante.
Super aquecimento pode causar grande lentidão, em caso extremo desligar computador sozinho, h
oje os hardwares tem sistema de defesa, quando a temperatura alcança níveis insuportáveis ele se auto desliga. Se o seu computador está desligando sozinho temperatura pode ser a causa.

Existe vários softwares para acompanhar a temperatura dos hardwares, eu uso o speccy.


 

Os coolers que vem nos processadores de fábrica normalmente são bem fracos para serviços profissionais.
Você deve comprar um cooler mais potente ou até um water cooler.


 

Em caso de notebook recomendo usar esses modelos de cooler da imagem abaixo.


Mas nem sempre temperatura é o problema, fonte com defeito ou fraca também causa travamento, lentidão e desligamento sozinho  do computador, isso porque computador de transmissão puxa muita energia, coloque uma fonte de watts reais.
Recomendo fonte de 750W para cima, compre uma marca de confiança, eu particularmente gosto da Corsair.
Uma observação, as vezes as fontes não tem defeito, mas os hardwares estão solicitando mais energia do que ela pode fornecer, e isso vai causar travamento e lentidão.