Câmera de Segurança: é possível usar?
Uma outra pergunta que recebo com frequência é sobre como usar as câmeras de segurança para transmissão ao vivo, em streaming. Isso acontece muito com os clientes de igreja que já têm as câmeras instaladas e querem aproveitar.
Vamos falar primeiro do DVR
Sistema de segurança via aparelho DVR. Todos que testei funcionaram, contudo tem algo que você precisa saber antes de usar DVR. Você pode ter 10 câmeras no seu sistema de segurança, mas vai ter apenas um canal disponível, ou seja, uma câmera de cada vez.
1º exemplo: Para visualizar a câmera 2, você terá que desligar a câmera 1.
2º exemplo: Você não conseguirá ter uma preview da câmera 2 enquanto estiver na câmera 1.
Isso acontece porque os DVR são projetados para serem visualizados uma câmera por vez, independentemente da quantidade de câmeras o aparelho trabalha em um único canal.
Outro fator desconfortável do DVR é que você não conseguirá mudar a câmera pelo computador ou pela mesa de corte, mas apenas pelo botão do aparelho DVR. Ou seja, você vai ter que fazer os cortes pelo botão do DVR e a mesa de corte vai ter apenas uma tela para todas as câmeras.
Outro sistema de segurança é o Cftv.
Cftv - Todos que vi até hoje não funcionam para transmissão ao vivo de streaming. Esta placa de captura só funciona com o software do fabricante, que é a Geovision, e só tem utilidade para monitoramento de segurança.
Conclusão sobre câmera de segurança: alguns sistemas de segurança podem até quebrar o galho quando o cliente já tem o equipamento e não quer gastar. Apesar de já existirem alguns sistemas de monitoramento via internet, à distância, por câmera de segurança, este tipo de equipamento não foi projetado para o objetivo de streaming TV emissora.
Tente usar se você já possuir o equipamento, mas jamais invista seu dinheiro nesses equipamento de segurança para trabalhar com streaming TV, uma vez que existem opções próprias para essa modalidade de transmissão