DSLR em Transmissão de TV
DSLR em Transmissão de TV não é recomendável, você tem que entender o seguinte, esse tipo de equipamento é projetado para fotografia, trabalhando em modo filmagem é um quebra galho, filma em média 20 minutos, depois entra em alta temperatura e desliga sozinha, então tem que esperar esfriar para ligar novamente, se você vai fazer uma transmissão acima 20 minutos esqueça DSLR em seu modo padrão.

 


Calma existe uma manobra para isso:
Como driblar a temperatura e transmitir mais de 20 minutos com DSLR.
Uma outra solução é o software “Sparkocam”, ele faz uma manobra nessa questão de alta temperatura, com o Sparkocam é possível transmitir por tempo indeterminado, isso porque você não precisa aperta o REC (é o REC que força a câmera a atingir alta temperatura) como não força o hardware a câmera não entrará em alta temperatura, com isso não desligara sozinha, você precisa conferir no  site “Sparkocam” a lista de câmeras com suporte, nem todas as DSLR suportam “Sparkocam”.
https://sparkosoft.com

Se você já tem DSLR tente usar, mas nunca invista dinheiro nesse tipo de equipamento para transmissão de TV, o valor de uma DSLR dá para comprar uma placa de captura Ezcap261M e uma Sony Handycam, que são próprias para transmissão de TV, além disso DSLR vem com uma lente bem básica e custa caro as lentes boas, agora a Handycam a lente padrão já é boa.

Só para você ter uma idéia da inviabilidade na questão financeira, uma lente boa DLSR da para comprar uma filmadora Sony Handycam.

O software "Sparkocam" transformará sua DSLR em uma Webcam.
Normalmente cabo usb de câmeras e filmadoras são apenas para descarregar a memória, e transmissão tem que ser feita via cabo HDMI e placa de captura, mas com “Sparkocam” você consegue transmitir direto pelo cabo usb, isso porque ele transforma a DSLR em Webcam

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra coisa que você precisa saber, muita gente confundi câmeras SuperZomm com DSLR, fisicamente são parecidas, mas é uma tecnologia totalmente diferente, as SuperZoom não tem a função do ao vivo, o Hdmi dela é só para visualização de vídeos gravados, o Livesview dela não sai na Hdmi, então câmeras SuperZomm não dá para fazer Live.

Como saber se sua câmera vai funcionar com placa de captura antes de comprar? O teste é muito simples: basta ligar em uma Tv via Hdmi. Eu nem vou entrar na questão se sua TV tem ou não entrada Hdmi, porque a última Tv que eu vi sem Hdmi foi nos anos 90! O mesmo comportamento que acontecer na TV vai acontecer na placa de captura.
Exemplo: Se funcionar na Tv, vai funcionar na placa de captura. Se não funcionar na Tv, não vai funcionar na placa de captura.
Outra questão: às vezes a câmera funciona, mas não é possível limpar as informações do LCD. Falo daquelas informações que aparecem no LCD: se você não conseguir deixar limpa a tela da TV, também não será possível deixar limpa na placa de captura.

Eu não testei ainda, mas recebi informações de amigos da área que existe “DSLR” que aguenta ficar 24 horas direto sem necessidade do “Sparkocam’, quando eu testar acrescento nesse artigo, eles citaram os exemplos abaixo
Panasonic Lumix Dc-gh5
Câmera Canon Dslr Eos Rebel T6i